DIVERSÃO E MATEMÁTICA
AUTORA
Professora Amanda Dallazoana Langue, 4º ano A
A diversão e o aprendizado foram garantidos na aula da turma do 4º ano da escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, com o jogo da tabuada.
Tal jogo criado e desenvolvido por mim professora regente da turma, em que consiste em envolver o estudo da tabuada e a diversão. Após incentivo para que os alunos estudem a tabuada em um determinado tempo dentro de sala de aula e também como atividade de casa, em sala de aula, utilizando a mesa da professora como espaço de jogo, em uma das pontas foi colocado seis copos descartáveis colados com fita adesiva e dentro deles, papeis com as operações da tabuada como, por exemplo, 5X5, 6X9, 4X8, etc...E na outra extremidade da mesa ficou o aluno de posse de uma bolinha pequena, daquelas utilizadas nos jogos de ping pong, os alunos jogavam a bola um de cada vez e ao acertar o copo o aluno precisava responder corretamente a tabuada, para marcar o ponto.
Essa forma de abordagem feita nas aulas estimula o estudo da tabuada e até mesmo a percepção dos erros, e o aluno aprende jogando, o que se torna muito mais prazeroso. Notei um grande desenvolvimento em relação ao estudo da tabuada e o aprendizado referente a mesma após começar utilizar essa técnica em sala de aula.
Professora Amanda Dallazoana Langue, 4º ano A
A diversão e o aprendizado foram garantidos na aula da turma do 4º ano da escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, com o jogo da tabuada.
Tal jogo criado e desenvolvido por mim professora regente da turma, em que consiste em envolver o estudo da tabuada e a diversão. Após incentivo para que os alunos estudem a tabuada em um determinado tempo dentro de sala de aula e também como atividade de casa, em sala de aula, utilizando a mesa da professora como espaço de jogo, em uma das pontas foi colocado seis copos descartáveis colados com fita adesiva e dentro deles, papeis com as operações da tabuada como, por exemplo, 5X5, 6X9, 4X8, etc...E na outra extremidade da mesa ficou o aluno de posse de uma bolinha pequena, daquelas utilizadas nos jogos de ping pong, os alunos jogavam a bola um de cada vez e ao acertar o copo o aluno precisava responder corretamente a tabuada, para marcar o ponto.
Essa forma de abordagem feita nas aulas estimula o estudo da tabuada e até mesmo a percepção dos erros, e o aluno aprende jogando, o que se torna muito mais prazeroso. Notei um grande desenvolvimento em relação ao estudo da tabuada e o aprendizado referente a mesma após começar utilizar essa técnica em sala de aula.
Comentários
Postar um comentário