Aprendendo na prática como funciona uma eleição
AUTORA
Professora Amanda Dallazoana Langue, 4º ano A
Não é novidade pa ninguém e nem mesmo para os alunos do 4º ano da escola rural Indalécio Lemes Galvão que as eleições se aproximam, muito se fala sobre isso nas mídias digitais, na TV, no rádio e até mesmo nas conversas entre familiares, e por que não levar esse assunto também para sala de aula?
E através dos vídeos do projeto Vamos ler, os alunos puderam descobrir a função dos governadores e do presidente da republica, e a partir dai surgiu questionamentos de por que o voto é tão importante? Por que é importante escolher os governantes com consciência? Perguntas essas respondidas através de uma roda de conversa e de experiências ouvias na tv e até mesmo em casa.
Após perguntas respondidas foi hora de viver na prática tal experiência, separados em duplas, as crianças deixaram de lado o título de alunos para se tornarem candidatos a governadores e vices, então criaram em seus cadernos propostas para apresentar aos seus eleitores, prepararam os discursos, e foram colocar tudo em prática, com uma câmera em mãos, e os discursos na ponta de língua, foi hora de gravar a propaganda eleitoral, em busca serem eleitos.
Por fim, vídeos gravados foi hora de apresentar as propostas em um debate e esperar pelo resultado, que seria decidido por eles, colegas do 3º e 5º ano, mas antes para votar precisa de título, e isso eles também aprenderam e puderam fazer seus próprios títulos de eleitores, todos com títulos em mão, sala disposta para votação, mesários apostos, hora de votar, os colegas e os próprios candidatos escolhendo as melhores propostas, escreveram nos papeis o números de seu candidato preferido, ao termino votos apurados e numa breve cerimonia de pose govenador e vice receberam seus títulos.
Finalizando a atividade com alunos mais conscientes da importância de votar e preparados para contar toda a experiência em casa, e quando chegar a hora de votar, usar toda experiência da atividade em prática, foi proveitoso ver a consciência a cerca do um estado precisa, as propostas bem elaboradas o empenho e mais uma vez a quebra da barreira da vergonha e da insegurança de falar diante das câmeras e do publico.
Professora Amanda Dallazoana Langue, 4º ano A
Não é novidade pa ninguém e nem mesmo para os alunos do 4º ano da escola rural Indalécio Lemes Galvão que as eleições se aproximam, muito se fala sobre isso nas mídias digitais, na TV, no rádio e até mesmo nas conversas entre familiares, e por que não levar esse assunto também para sala de aula?
E através dos vídeos do projeto Vamos ler, os alunos puderam descobrir a função dos governadores e do presidente da republica, e a partir dai surgiu questionamentos de por que o voto é tão importante? Por que é importante escolher os governantes com consciência? Perguntas essas respondidas através de uma roda de conversa e de experiências ouvias na tv e até mesmo em casa.
Após perguntas respondidas foi hora de viver na prática tal experiência, separados em duplas, as crianças deixaram de lado o título de alunos para se tornarem candidatos a governadores e vices, então criaram em seus cadernos propostas para apresentar aos seus eleitores, prepararam os discursos, e foram colocar tudo em prática, com uma câmera em mãos, e os discursos na ponta de língua, foi hora de gravar a propaganda eleitoral, em busca serem eleitos.
Por fim, vídeos gravados foi hora de apresentar as propostas em um debate e esperar pelo resultado, que seria decidido por eles, colegas do 3º e 5º ano, mas antes para votar precisa de título, e isso eles também aprenderam e puderam fazer seus próprios títulos de eleitores, todos com títulos em mão, sala disposta para votação, mesários apostos, hora de votar, os colegas e os próprios candidatos escolhendo as melhores propostas, escreveram nos papeis o números de seu candidato preferido, ao termino votos apurados e numa breve cerimonia de pose govenador e vice receberam seus títulos.
Finalizando a atividade com alunos mais conscientes da importância de votar e preparados para contar toda a experiência em casa, e quando chegar a hora de votar, usar toda experiência da atividade em prática, foi proveitoso ver a consciência a cerca do um estado precisa, as propostas bem elaboradas o empenho e mais uma vez a quebra da barreira da vergonha e da insegurança de falar diante das câmeras e do publico.
Comentários
Postar um comentário