BINGO DOS SUBSTANTIVOS
AUTORA
Professora Alana de Oliveira, 5º ano A
O brincar e o conhecimento andam lado a lado na sala do 5° ano da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, com o bingo de substantivos.
Como é bom saber que os objetos, animais, entre muitas outras coisas recebem um nome e que ele se chama substantivo, qual abrange uma grande área, como substantivo próprio, simples, comum entre outros. Quais na aula de hoje os alunos poderam relembrar tanto na forma teórica quanto na prática com o jogo bingo dos substantivos.
No quadro, eu a professora regente escrevi aproximadamente 24 palavras, quais apenas 16 seriam escolhidas, ficando a escolha a mercê dos alunos. Após as palavras estarem organizadas na cartela, é a hora da diversão! Para dar inicio a primeira palavra foi sorteada, ao contar qual saía os alunos que a tinham marcavam, em seguida os mesmo reconheciam a qual tipo de substantivo a palavra pertencia. Ganhava aquele que fazia mais linhas, até obter cartela cheia. Claro que não poderia faltar um brinde aos ganhadores.
O lúdico fortalece a aprendizagem, os alunos gostam e querem participar cada vez mais, estimulando assim a cede de aprender.
Professora Alana de Oliveira, 5º ano A
O brincar e o conhecimento andam lado a lado na sala do 5° ano da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, com o bingo de substantivos.
Como é bom saber que os objetos, animais, entre muitas outras coisas recebem um nome e que ele se chama substantivo, qual abrange uma grande área, como substantivo próprio, simples, comum entre outros. Quais na aula de hoje os alunos poderam relembrar tanto na forma teórica quanto na prática com o jogo bingo dos substantivos.
No quadro, eu a professora regente escrevi aproximadamente 24 palavras, quais apenas 16 seriam escolhidas, ficando a escolha a mercê dos alunos. Após as palavras estarem organizadas na cartela, é a hora da diversão! Para dar inicio a primeira palavra foi sorteada, ao contar qual saía os alunos que a tinham marcavam, em seguida os mesmo reconheciam a qual tipo de substantivo a palavra pertencia. Ganhava aquele que fazia mais linhas, até obter cartela cheia. Claro que não poderia faltar um brinde aos ganhadores.
O lúdico fortalece a aprendizagem, os alunos gostam e querem participar cada vez mais, estimulando assim a cede de aprender.
Comentários
Postar um comentário