Jogo das Estações
Professora Alana de Oliveira, 4 ano A. Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão.
A turma do 4 ano A da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, pode aprofundar seus conhecimentos matemáticos por meio das estações.
Nesta atividade os alunos se colocam como mediadores, estão no centro e a frente de todo o processo.
Iniciamos a aprendizagem separando os alunos em quatro grupos, após os grupos recebiam denominações de estações, de um a quatro.
Cada estação estava responsável por criar, produzir situações problemas, das quatros operações básicas. Cada estação estava responsável por criar problemas de uma operação.
Após as produções, cada grupo teria dez minutos para responder as situações problemas restantes, os alunos passariam de estação em estação, respondendo. Em seguida, cada grupo iria a frente da sala, no quadro, ler seu problema e responder para toda a turma.
Essa proposta deixou o aluno como centro da aprendizagem, despertando o raciocínio logico, imaginação e criatividade.
A turma do 4 ano A da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, pode aprofundar seus conhecimentos matemáticos por meio das estações.
Nesta atividade os alunos se colocam como mediadores, estão no centro e a frente de todo o processo.
Iniciamos a aprendizagem separando os alunos em quatro grupos, após os grupos recebiam denominações de estações, de um a quatro.
Cada estação estava responsável por criar, produzir situações problemas, das quatros operações básicas. Cada estação estava responsável por criar problemas de uma operação.
Após as produções, cada grupo teria dez minutos para responder as situações problemas restantes, os alunos passariam de estação em estação, respondendo. Em seguida, cada grupo iria a frente da sala, no quadro, ler seu problema e responder para toda a turma.
Essa proposta deixou o aluno como centro da aprendizagem, despertando o raciocínio logico, imaginação e criatividade.
Comentários
Postar um comentário